Além de atemporal o jeans é aquela peça versátil, pronta para nos acompanhar em muitas ocasiões e estações do ano.

As possibilidades de escolha são muitas e isso as vezes acaba nos confundindo. Então preparei um resumo dos principais modelos que encontramos por aí, para te ajudar a escolher a melhor opção dentro do seu estilo e imagem desejada.

Skinny

Bastante confortável pois tem muita elasticidade e se molda ao corpo. Aquele modelo justinho da cintura até os tornozelos.

Boyfriend

Indo no caminho oposto, esse modelo é bem largo, lembrando a calça masculina, que geralmente tem a cintura mais baixa e menos marcada.

Mom Jeans

Modelo sucesso nos anos 90, tem a cintura no lugar marcada, um pouco mais larga no quadril e coxa, e ficando mais estreita nos tornozelos.

Reta

Esse modelo é um pouquinho mais solto, pode ou não ter a cintura baixa e desce reto do cos até a barra. Super neutra e funciona em todos os tipos físicos.

Baggy

Um modelo soltinho e mais folgado, lembrando um pouco o Mom jeans. Algumas vezes traz a cintura mais alta e clochard, e bolsos mais marcantes.

Flare

Ganhou sua popularidade nos anos 70, chamada então de boca de sino. Geralmente tem a cintura mais alta e bem-marcada. A perna é mais justinha até o joelho e depois abre em direção aos tornozelos (em formato de A).  

Pantacourt

Com modelagem mais reta e mais solta, termina na altura do tornozelo, ou um pouquinho antes, trazendo leveza ao look.

Pantalona

Modelo mais fluido e amplo de perna reta e boca larga.  

Wide Leg

Muito próxima da pantalona, porém com menos volume. As pernas são um pouco mais estreitas e a boca menos larga.

Jogger

Modelo superdescontraído, mais folgadinha, trazendo elástico na cintura e tornozelos. Lembra as calças de moletom tradicionais. 

Imagens: Pinterest
Destroyed

Como o nome mesmo já diz, aqueles modelos rasgados, puídos, despojados trazendo um toque de rebeldia e descontração ao look.

Similar Posts