Os melhores sapatos para cada tipo de calça

Não concordo com imposições e também não gosto de rotular “certos e errados”. Acredito que devemos usar aquilo que nos representa. Que nos faz sentir bem e está alinhado ao nosso estilo, ao nosso desejo de imagem.

Mas sempre vale ter no radar algumas dicas e truques para facilitar o dia a dia. Isso não podemos negar.

Então hoje, trouxe algumas sugestões de sapatos para usar com diferentes modelagens de calças. Pois essa é uma dúvida que sempre aparece durante o processo de consultoria.

SKINNY

Bem justinha, evidenciando as curvas.

Para um visual mais elegante, o comprimento ideal é na altura do ossinho do tornozelo.

Se a ideia é alongar, aposte nas sandálias de salto alto ou scarpins. Botas de todos os comprimentos funcionam além dos modelos sem salto como sapatilhas, rasteiras, tênis, mules, mocassins e oxfords.

CROPPED

De comprimento acima do tornozelo, deixando a canela a mostra, larguinhas, justinhas ou de corte mais reto.

Aqui as sapatilhas, rasteiras, sling backs, mules e tênis são ótimas opções, assim como os modelos mocassim ou oxford.

Para looks mais elegantes, aposte nas sandálias de salto fino e peep toes de salto alto. Para um visual interessante, botas de cano médio ou mais longo por baixo da calça.

pantalona

Com modelagem mais larga desde o cós até a barra.

Aqui as sandálias de salto alto e grosso, sling back, sapatilhas de bico fino, rasteiras, anabelas, espadrilles, mules e tênis são ótimas opções.

Reta

Modelo clássico e democrático pois funciona com todo tipo de silhueta.

Aqui as sapatilhas, rasteiras, tênis, oxfords, mules e mocassins são ótimas sugestões. Assim como as sandálias de salto alto, coturnos, botas de cano bem curto e médio, anabelas e peep toes.

cenoura

Peça clássica, com cintura marcada, mais larga no quadril, que vai afunilando até o tornozelo.

Fica elegante com sapatos que deixem o peito do pé à mostra, como scarpins, sapatilhas, sandálias, sling back e mules. Para os modelos com menos volume os tênis e mocassins trazem uma proposta atual.

flare

Modelagem mais justa até o joelho e que vai abrindo até os pés (boca de sino).

Por ter um caimento amplo, funciona bem com plataforma, anabela e salto alto (mais grosso). O uso de sapatos mais baixos também é possível, de preferência com bico mais fino.

Similar Posts